Esquadrão Bombelhaço (2019) 

Concepção do Espetáculo: “Esquadrão Bombelhaço’ é um espetáculo que não possui falas, direcionado à um público infantil e baseado em desenhos animados. Sua estrutura foi pensada para ser realizada em ruas e praças onde possa garantir o livre acesso do público. O grupo realiza técnicas de acrobacias cômicas e aéreas através do equipamento pizza e materializa a sua pesquisa fazendo uso de elementos cômicos como: cascatas, quedas, tombos, pontapés e tropeções da palhaçaria clássica, além de malabarismos e manipulação de objetos.

Sinopse: Um batalhão de bombeiros composto por palhaços, correm para acabar com um incêndio que tomou conta do picadeiro. Um carro entra em alta velocidade com o esquadrão e seus equipamentos de combate ao fogo… A tropa atrapalhada inicia seus procedimentos de salvamento entre trombadas, tropeços, saltos na pizza e bofetões.

Sobre o equipamento: Pizza é uma espécie de lona/tapete redondo com alças em suas bordas que pode ser segurado por 8 ou até 14 pessoas ao seu redor. As pessoas ao redor da pizza farão um movimento conjunto esticando o equipamento para lançar os acrobatas ao ar e depois manipulam o equipamento de forma que amorteça a chegada do salto executado.

 

[Ficha Técnica]

Duração 60 min.
Coordenação geral e Direção: Adriano Mauriz
Assistente de coordenação: Ricardo Big
Direção do número de pizza: Sérgio Oliveira e Mario César
Cenário: Rafael Marquetto e Circo Teatro Palombar

Figurino: Aaron Kawai
Produção geral: Grupo Circo Teatro Palombar
Artistas: David William, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia e Vinicius Mauricio.