A Novidade é Milenar(2016)

[Concepção]

Em “A Novidade é Milenar” buscamos estudar e misturar técnicas como: báscula, acrobacia de solo, monociclo, mágicas, pernas de pau e manipulação de bonecos. A trilha sonora é autoral e executada ao vivo. Nossa pesquisa para esse espetáculo se inspira na linguagem do melodrama e no modelo de circo dos séculos XIX e XX. Buscamos contar histórias de seres arquetípicos do circo, recriando-os da nossa maneira. Buscamos refletir junto ao público sobre os personagens excluídos que sempre tiveram abrigo na lona e contar uma história sobre diferenças e superação, próprios da linguagem do circo.

 

[Sinopse]

A mambembe família Pudinni viaja com seu Circo-teatro decadente. Eles levam a “Novidade Milenar” aos povoados longínquos por onde passam. Nos bastidores da companhia, artistas excluídos da sociedade e com as mais diversas origens e características encontram seu lugar no mundo sob a lona do circo. Porém, precisam conviver com uma série de adversidades.

 

[Ficha Técnica]

Direção: Adriano Mauriz
Assistente de direção: Ricardo Big
Direção musical: Joilson dos Santos
Figurino: Carlos Alberto Gardin
Assessoria de bonecos: Dani Boni
Cenário: Celso Rorato
Direção do número da báscula: Carlos Cosmai
Técnico de som: David William
Iluminação: Guilherme Souza
Caricatura do quadro: Highlander
Colaboração artística: Rafael de Barros
Voz da Sra. Flan Pudinni: Juliana Flory
Artistas: Barbara Maria, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Larissa Evelyn, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia, Vinicius Mauricio